Detran SE IPVA

Seja bem-vindo ao artigo especialmente criado para você sanar todas as dúvidas a respeito do Detran SE IPVA.

Por mais que pareça um assunto um pouco complexo, pode ficar tranquilo que não é nada difícil de entender todos os detalhes que o envolvem.

O importante mesmo é prestar bastante a atenção até o final.

Traremos os seguintes esclarecimentos:

  • Detran SE IPVA como consultar valor
  • Detran SE IPVA como pagar
  • Detran SE IPVA boleto
  • Detran SE IPVA parcelamento
  • Detran SE IPVA atrasado
  • Detran SE IPVA segunda via
  • Detran SE IPVA anual Banese

Então, não deixe de ficar atento a todas as informações!

Detran SE IPVA


Detran SE IPVA consultar valor

Para consultar o valor do seu Detran SE IPVA, siga a instrução a seguir:

Passo 1: Acesse o site do Detran SE, clicando Detran SE IPVA.

Passo 2: Escolha por Serviços de Veículos.

Passo 3: Ao abrir outra aba, selecione IPVA.

Passo 4: Digite o número da placa do veículo e também do Renavam.

Passo 5: Por fim, consulte.

Dica: quando for pesquisar sobre o pagamento do IPVA SE, use os serviços de licenciamento anual, pois eles geram o valor do IPVA, juntamente com quaisquer débitos que possam existir do dossiê do veículo.

Ou seja, caso haja multas ou outras tarifas, todas estarão inclusas, evitando problemas futuros com o Detran, que adiante, podem gerar a perda da CNH do condutor e multas de alto valor.

Bem melhor não passar por apuros, estar com a documentação em dia e poder dirigir o seu veículo tranquilamente, não é mesmo?


Detran SE IPVA como pagar

Quem mora em Sergipe poderá efetuar o pagamento através de boleto bancário, que deve ser consultado por meio do site oficial do Detran SE IPVA ou também através da 2ª via desse mesmo documento.

O pagamento pode ser feito pelo Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú, e também pelo Detran e Casas Lotéricas.

Lembrando que os veículos que foram fabricados há mais de quinze anos não estão inclusos no pagamento do IPVA SE.

Essa é uma dica importante para que as pessoas que possuem automóveis dentro desse limite de data não se preocupem com o pagamento do tributo.


Detran SE IPVA boleto

No último ano, quem fez o pagamento à vista até o dia 28/02 e tinha pendência financeira com o Detran, recebeu um desconto de 10% sob valor do Detran SE IPVA.

Além disso, o IPVA do ano anterior não aceitou mais o parcelamento do valor antecipadamente e também o pagamento via cartão de crédito.

Portanto, para o ano atual o pagamento é feito através de boleto bancário, emitido pelo site oficial do Detran SE e pago em bancos, postos de atendimento do Detran e Casas Lotéricas.

No próximo item falaremos sobre o parcelamento do valor. Afinal, nada mal para quem está mais “apertado” poder dividir o IPVA e não endividar, muito menos acumular isso aos anos seguintes, certo?


Detran SE IPVA parcelamento

O pagamento parcelado do Detran SE IPVA, junto ao licenciamento do automóvel, pode ser feito em até 10 vezes, por meio do cartão de crédito.

No entanto, fique atento às taxas do seu cartão.

Para mais informações, acesse o site do Detran SE, clicando Detran SE IPVA.


Detran SE IPVA atrasado

Para que o contribuinte não perca a Carteira Nacional de Habilitação, precisa prezar por efetuar o pagamento do Detran SE IPVA o quanto antes, a fim de não acumular com o ano seguinte e descontrolar todo o orçamento.

Portanto, é dever do cidadão que possui automóvel estar sempre em dia com esse pagamento.

Vale ressaltar que não terá desconto quem estiver em débito com o tributo, segundo a Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe.


Detran SE IPVA segunda via

O boleto da segunda via do Detran SE IPVA também é emitido (assim como a primeira) pelo site oficial do Detran SE.

Sendo assim, é necessário fazer a emissão, imprimir e pagar da mesma forma (por meio de bancos, Casas Lotéricas ou postos de atendimento do Detran, em Sergipe).

Detran SE IPVA segunda via


Detran SE IPVA anual Banese

Para quem não deseja pagar o Detran SE IPVA em cota única, pode também optar por outras duas opções, porém não ganha o desconto de 10% no valor. Sendo elas:

  • Parcelar em três vezes;
  • Quitar em uma única vez até determinado prazo (este é determinado pela placa do automóvel).

O acesso ao boleto para ser pago no Banese, é feito assim:

  • Acesse o site do Detran SE;
  • Clique em Serviços de Veículos;
  • Licenciamento Anual/IPVA (Banese).

Lembrando que por meio do aplicativo Detran SE Digital, dos caixas eletrônicos do Banco Banese ou dos totens de atendimento do Detran você também consegue realizar esse serviço.

Observação: no portal de autoatendimento do Detran SE há o calendário relacionado ao licenciamento. É importante ficar sempre de olho.

Esperamos ter suprido todas as suas dúvidas sobre o Detran SE IPVA, mas caso haja alguma, entre em contato conosco. Certo?

DetranSE

O DetranSE é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.