CNH Digital SE

Confiras as orientações e veja como fazer a CNH Digital SE

Unir a tecnologia com a praticidade é algo que, de fato, mudou a vida de todas as pessoas ao redor do mundo.

Afinal, com serviços simplificados e atendimento online na maioria das plataformas, o dia-a-dia de qualquer um flui mais rápido, não é mesmo?

Hoje em dia podemos contratar serviços com apenas alguns cliques ou até mesmo emitir documentos diretamente pela internet.

A facilidade que a tecnologia trouxe para as nossas vidas é essencial e, sem ela, as coisas seriam um pouco mais complicadas.

Sendo assim, foi pensando nisso que o Detran criou um plano de melhorias tecnológicas, que oferece serviços e opções práticas para facilitar a vida do condutor.

CNH Digital SE


CNH Digital Sergipe

A CNH Digital SE, por exemplo, é uma das ferramentas que o Detran oferece nessa sua nova fase.

A nova versão da tradicional carteira de habilitação que já conhecemos vem com um diferencial: o documento é completamente eletrônico e pode ser acessado diretamente da tela do seu celular.

Por mais curioso que pareça, a CNH Digital é sim uma realidade e já está disponível em muitos estados do país.

No Sergipe a novidade já vem ganhando usuários e está cada vez mais popular entre os motoristas que buscam mais facilidade no seu dia-a-dia.

Essa ferramenta é uma verdadeira mão na roda para os condutores e se você quer saber mais sobre a CNH Digital SE não deixe de ler este artigo, pois aqui você irá encontrar todas as informações sobre a mais nova versão da carteira de habilitação. Confira!


CNH Digital Detran SE

O Detran do Sergipe é o responsável pela emissão e pelo gerenciamento da CNH Digital SE. Dessa forma, é através dos seus canais de atendimento que é possível obter o documento eletrônico.

Diferente dos outros estados do país, que exigem a validação de dados nas unidades físicas de atendimento, o Detran SE possui uma plataforma especializada para a emissão da CNH Digital SE.

Assim, os condutores que tiverem interesse em adquirir a nova versão da habilitação devem acessar a página oficial do Detran do Sergipe e enviar a solicitação do documento.


CNH Digital SE como funciona

Uma opção diferente para os condutores de Sergipe, a CNH Digital SE é uma nova versão da carteira de habilitação que conhecemos.

Através dela o usuário tem acesso a informações e dados do documento diretamente da tela do celular.

A nova versão da CNH funciona exatamente como a tradicional, exceto pelo fato de estar disponível em smartphones a qualquer hora e em qualquer lugar, mesmo que você esteja desconectado.


CNH Digital SE Denatran

Vale ressaltar ainda que o cadastramento na CNH Digital SE pode ser feito diretamente no site do Denatran –responsável por captar dados e processar as solicitações de documentos.

O órgão responsável oferece ao usuário a opção de cadastro e ativação da documentação de forma gratuita e online, sem ser necessário sair de casa.


CNH Digital SE cadastro

Sergipe, diferente dos demais Estados nos quais a CNH Digital SE está disponível, possui uma plataforma onde a solicitação deve ser feita antes do cadastramento no Denatran.

Para isso, o usuário deve:

  1. Acessar a página de solicitação de CNH Digital SE do Governo do Sergipe;
  2. Preencher seus dados e enviar a solicitação do documento eletrônico;
  3. Cadastrar-se no Portal de Serviços do Denatran;
  4. Selecionar a ativação da CNH Digital SE no site do Denatran;
  5. Instalar o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito” no seu dispositivo móvel;
  6. Fazer login na plataforma com as informações de cadastro do Portal Denatran (CPF e código de ativação).

Feito isso, o aplicativo disponibilizará a CNH Digital SE, a qual o usuário poderá utilizar da forma que preferir.


Ativar CNH Digital SE

Conforme explicado no passo a passo acima, a ativação da CNH Digital SE deve ser feita através do Portal de Serviços do Denatran, onde, além de realizar o cadastro, o condutor deverá informar seu e-mail para que o código de ativação seja enviado para ele.

A área de ativação se encontra no menu lateral e o usuário deve selecioná-la a fim de utilizar o app para a CNH Digital SE.

Assim, com o código de ativação em mãos, basta instalar o aplicativo e fazer o login com as informações solicitadas.


CNH Digital SE aplicativo

CNH Digital SE aplicativo

Como você pôde notar, o aplicativo da CNH Digital SE é a ferramenta mais importante para garantir o uso do documento eletrônico, afinal, é através dele que o usuário conseguirá acessar as informações da carteira de habilitação.

O app da CNH Digital SE está disponível nas principais lojas de aplicativos, para sistemas Android e iOS. Assim, basta pesquisar o nome da aplicação para realizar o download em seu smartphone.

A carteira digital de trânsito não ocupa muito espaço no dispositivo e pode ser instalada em poucos minutos.

Viu como é fácil conseguir a sua CNH Digital SE?

DetranSE

O DetranSE é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.